Dezembro é final do ano, o último mês de mais uma etapa da vida. As ruas da cidade são maquiadas por enfeites que mascaram o real e trazem reflexões sobre os verdadeiros valores da vida: o amor, a esperança, a amizade, a família.
As pessoas por instantes pensam no que fizeram ou deixaram de fazer. Tudo parece mágico e como uma boa mágica que não sabemos como é feita, assim DEZEMBRO, por trás de toda a aparente beleza traz tristeza para muitos, reflexões sem soluções, são melancolias para um coração. As propagandas anunciam comidas deliciosas sendo saboreadas por uma linda família, que para muitos não existe. A emoção de um telefonema de pais que recebem a notícia de filhos distantes, desejos realizados, fazem com que DEZEMBRO seja para alguns, uma dura realidade a ser enfrentada. Suas vidas contradizem as vestes desse mês, e para esses a tristeza é inevitável.
O que adianta você saber o que tem a fazer, mas não saber como fazer?
O que adianta você querer, mas não ter fé conseguir?
As ruas estão cheias de pessoas desabrigadas e você pode lhes oferecer o PÃO.
As noites escuras trazem a solidão e você pode desfrutar da Companhia mais perfeita que existe, a que nunca o deixará só.
As lojas estão cheias de promoções, ofertas, e você pode olhar para o céu, pedir o que quiser, com a sua fé adquirir o impossível, que é tão somente possível ao que crê.
Suas necessidades solicitam um abraço, o reconhecimento, e você pode dar o primeiro passo, pois aquilo que desejamos receber, primeiramente temos que plantar para depois colher.
Os dias finais de um ano duro, de batalhas podem ser observados através de dois olhares; o de lástima e o de honra. A reflexão com a solução através de sua fé o fará ver que em você há um HERÓI que te fez invencível e o fez chegar até aqui, pronto para romper o ano como vencedor e ver que em um novo ano que inicia, em mais uma etapa da vida temos TREZENTOS E SESSENTA E CINCO oportunidades para ser muito mais feliz e construir um mundo melhor, pois tudo o que desejamos ver acontecer, depende apenas de cada um de nós. DEUS já fez a sua parte, e a nossa é apenas crer para ver milagres acontecer.
PARA VOCÊ QUE É UM HERÓI POR SUA FÉ...
E ANDA SOBRE AS ÁGUAS...
E ANDA SOBRE AS ÁGUAS...
Para você ganhar belíssimo Ano Novo...
ResponderExcluirNão precisa fazer lista de boas intenções*
*para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
(Carlos Drummond de Andrade)
Olá Dna. Isis!
ResponderExcluirÉ verdade o mundo nos mostra algo islusório e de muitas fantasias.
O Ano Novo é: - entender o outro o ano todo, ajudar ao próximo na medida do possível todo o ano, dar a mão a alguém que precisa de amor quando se está desesperado, quando percebemos que alguém tão próximo ou até mesmo distante precisa de apenas uma palavra: Oi! Como você está? Você precisa de algo? etc.etc...
Por isso, sempre lembro de algo que alguém muito especial escreveu a milhões de anos atrás: -
"O Amor de Deus dura para Sempre". As pessoas precisam de Deus, precisam acreditar que o amor dEle é Único, Absoluto e Fiel.
Muito forte esta postagem, lindo.
Grata Rita Dantas
É verdade...Deus ja fez a sua parte!
ResponderExcluirDeus que se humanizou atravéz de seu Filho Jesus Cristo,para mostrar boa vontade para com os homens.Ele veio trazer luz aos cegos,libertar os cativos,livrar os oprimidos e restautarar os quebrantados de coração.É por Jesus Cristo que Deus oferece a cada um de nós,a opotunidade de cada ano que se finda,o renascer de um outro ano que se inicia...Deus,sempre nos dando oportunidades...
Bjs Isis