17 de janeiro de 2011

FLÔR DE LÓTUS


E-mail enviado pela querida Mariana:

Ontem estava pensando em algumas coisas e lembrei que a senhora tinha comentado que gostava de flores... aí lembrei de uma flôr especial...não sei se a senhora conhece essa flôr aí de cima...ela é chamada flor de Lótus e tem algumas características bem interessantes:

• A semente dela pode ser armazenada por até cinco mil anos até que encontre condições ideais para germinar.
• Essa flôr nasce do lodo, da lama, da água turva e começa a nascer quando sente a presença da luz e só se abre quando chega à superfície.
• Ela também consegue regular a temperatura interna (por volta de 35ºC), fato que ainda não pode ser explicado pela ciência, suas pétalas repelem microorganismos e poeira, seu corpo se sustenta na parte interna da planta.
• Ela se adapta rapidamente a novas condições, se fecha ao anoitecer e no dia seguinte, na presença de luz, reabre intacta.
• Quando ela morre suas pétalas não caem, apenas secam e para manutenção ela exige leve adubação e a retirada de folhas mortas para manter a boa qualidade da água.
• Possui propriedades de uso medicinal.

Olhando para ela nem parece que é tão forte... afinal (para mim) as flores dela são lindas e aparentam ser tão frágeis e delicadas...na biologia ela é chamada a flor da resistência. Só contei tudo isso porque essa flor nasce num lugar tido como "impróprio", supera todas as adversidades e quando brota é uma das mais bonitas que existem e apreciada por pessoas no mundo todo. isso me faz lembra da palavra que diz que Deus ergue do pó o desvalido e o coloca entre os príncipes. Claro que temos que fazer a nossa parte, mas Ele é capaz de nos tornar surpreendentes e nos fazer instrumentos de Sua glória para todos que olharem para nós.
Um grande beijo, Mariana Sebastian

A Mariana é uma flôr de Lótus...


uma menina que alegra o coração de sua linda família,
dos amigos que a cercam.
Hoje, celebramos o dia em que nasceu,
o dia em que uma linda flôr apareceu para enfeitar nosso jardim.
 Que a fé que move os seus dias a faça permacer assim,
 tão bela e especial para termos sempre a alegria
de desfrutar de sua companhia.
Você é muito especial e muito amada!
Parabéns!
Isis e todas as pessoas que te admiram...

Prá você:



9 comentários:

  1. Que linda postagem.Nunca, jamais vou me esquecer da FLOR DE LÓTUS, que flor especial.Realmente ela pode ser comparada como as qualidades de uma verdadeira mulher de DEUS.Linda dedicatória, a nossa amiga MARIANA merece e com certeza é uma linda FLOR DE LÓTUS.Deus abençõe ambas, voces são especiais na minha vida.Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante!
    Entendemos que o meio que nos cerca não pode influenciar o tipo de pessoa que seremos. Nós podemos está em meio a lama, podridão e muitas sujeiras, mas o nosso interior precisa ter um repelente natural que venha repelir tais coisas e nos manter puras e limpas a ponto de exalarmos a melhor das fragâncias que existe: O perfume de Cristo!

    Abraços D.Isis

    ResponderExcluir
  3. Quero tambem poder compartilhar com esta postagem, com muito carinho pra voce flor de lotus...
    Foi um grande prazer ter conhecido voce, e sei que Deus tem algo muito especial para voces,
    parabens, Deus abencoe!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá querida amiga Dna. Isis!

    Saudades!!! Muito linda e bela essa postagem da flor de LÓTUS, mais uma vez arrazou.
    Parabéns querida Mariana, que Deus continue iluminando sua vida hoje e sempre.
    bjs Rita Dantas

    ResponderExcluir
  5. Que linda esta história da FLOR DE LÓTUS, tão linda como nossa amada Mariana, pois quando olhamos para ela, vemos uma linda e delicada menina, mas basta conhecermos um pouquinho de sua história de vida para vermos o quão forte é esta moça.

    Desejo a você Mari, tudo de mais especial que nosso Deus tem reservado para aqueles que o amam, e que a unção do Espirito Santo seja renovada , não só hoje mais todos os dias de sua vida.

    PARABÉÉÉÉNNNNNSSSSSS !!!!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Mari, voce realmente surpreendeu!!!!
    Ficamos muito felizes e gratos a DEUS pela obra que começou e faz a cada dia em sua vida!
    Com certeza, DEUS fará de voce sempre um instrumento para ganhar almas e manifestar a SUA Gloria!
    Isso faz valer a pena qualquer sacrificio e entrega.
    Amamos voce, beijos Mammy

    ResponderExcluir
  7. Meurilica,
    Como falamos ontem, quero que você seja sempre INESQUECÍVEL! Assim, Jesus será glorificado a cada dia em sua vida pelos sacríficios que fazemos pela fé e pelas almas.
    Te amo irmãzinha, essa flor é especial assim como você!
    Beijos no coração,
    Carol
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O crescimento da Flor de Lótus significa o progresso da alma que mesmo vindo da lama materializa-se na primavera e acaba superando todas as dificuldades. Essa é uma das únicas flores que sobe tantos centímetros acima da superfície, sendo que ela é uma planta que vive na água turva,assim como muitas outras. Além disso, exiba uma linda beleza.

    Mariana,parabéns,Deus a abençoe com inúmeras grandesas celestiais,um pouco do que te conheço,sei que vc é igual a uma flor de lotus!
    Grande beijo,seja muito feliz!

    E vc Isis,como sempre, nos oferecendo oportunidades para muitas aprendizagens,Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  9. oi dona isis gostaria de lhe comunicar que o seu blog ganhouo selinho dos blogs que nos trazem alegria pra velo assese:http://wwwumbrilhoespecial.blogspot.com/

    Um forte abraço .

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.