3 de janeiro de 2011

O PERIGO DO " NÃO TEM NADA HAVER"!

O que mais se escuta em pessoas que vivem uma vida dentro de seus próprios parâmetros e conceitos é o famoso " NÃO TEM NADA HAVER". São pessoas que ainda não conseguiram vencer a si mesmas, e por isso são enganadas pelo próprio eu. Outro dia, um senhor falou-me que alguém desconhecido havia se apresentado a ele como um cristão, mas sua atitude havia prejudicado aquele senhor. Como isso acontece? Como pessoas que se intitulam corretas, não conseguem perceber seus próprios enganos? São pessoas que acham que as raposinhas são muito pequeninas, inofensivas e nunca poderiam danificar todo o vinhedo. Observe a face de uma raposinha, parece absurda a idéia de que ela possa destruir um vinhedo, não é mesmo?


Ser cristão é ser referência do Senhor Jesus aqui nessa terra, quando declaramos isso, é como se dissessemos aos outros que somos a morada de Deus. Assim, as pessoas querem encontrar em nós tudo que seja correto, que convenha, pois muitas coisas são lícitas, mas não convém. Deve haver uma separação do pecado e dos famosos "NÃO TEM NADA HAVER",  que são enganos que estão levando muitos ao abismo. A resolução de tudo isso, está na falta do NOVO NASCIMENTO. Não é suficiente apenas ser um apreciador de Deus, ir a igreja sempre, é necessário se render ao ponto de escolher em tudo o que fizer, fazer a vontade de Deus, ser imagem e semelhança dEle.

"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte."
Provérbios 14:12

Você se vê um cristão, mas Deus o vê assim?
Que tal parar uns minutinhos para tirar um momento entre você e Deus?

Para quem deseja ser semelhante á Deus...

Assista e aproveite!



Sobre as águas

7 comentários:

  1. OLá Minha Querida Dna. Isis!

    É verdade as vezes ouvimos e vivenciamos a cada coisa....e aí a pessoa fala: - "NÂO TEM NADA HAVER"...E aí nos perguntamos?? Como assim? Não é? Como é que é isso???? Em fim....
    E a nossa comunhão com o Sr. Jesus? E a nossa SALVAÇÃO, não é verdade. Temos que pensar antes nas nossas ATITUDES para não "magoarmos" as pessoas e para realmente sermos uma REFERÊNCIA do Senhor na vida delas, porque em cada ATITUDE há uma CONSEQUÊNCIA.
    Mas penso que se temos um carácter de Deus e fizermos um exercício diário, com certeza acertaremos mais do que erraremos.
    Excelente postagem, Amei.
    Bjs - Rita Dantas

    ResponderExcluir
  2. Muitos são os lobos disfarçados de ovelhas; muitos são o joio no meio do trigo! Não adianta querer se esconder, usar um capa, pois Deus sabe quem é quem. Ele não vê como o homem vê. Ainda bem que Ele vê o coração, o centro de todas as coisas.
    Lembremos o recado que Ele dixa aos hipocritas: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.

    Abraços D.Isis

    ResponderExcluir
  3. Sempre que ouço alguém dizer:"não tem nada haver", me remete a IURD de Padre Miguel no RJ. O Bp Randal sempre dizia: "...Se não tem nada haver então porque fazer?"
    Essa frase me acompanha e sempre que alguém me diz que não tem nada haver, as palavras do bispo, automaticamente, ecoam em meus ouvidos.

    E sobre ser um referencial de Deus, ainda em Padre Miguel, ouvi um pastor falar:"...devemos ser um referencial de Deus e não uma vacina contra Ele..."
    Essa frase me dá um temor tão grande, a responsabilidade de não ser uma vacina contra o meu Deus.
    Amei a mensagem,

    Andrea Santos

    ResponderExcluir
  4. Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa, acabou-se o que era velho,e já chegou o que é novo.(2 Coríntios 5:17)

    Como cristãos,temos a chance de um novo começo. Deus não apenas nos perdoou,resgatou e salvou.Ele também nos fez novas criaturas,tomando liderança das nossas vidas,cada vez que nos aproximamos Dele,cada dia em que nos dedicamos a servi-lo e fazendo a Sua vontade,temos um novo começo e um novo mundo.

    Eu sei que não tenho a garantia de nenhum dia, mas quero que cada dia,seja um dia vivido para a sua glória,honra e louvor.

    Na fé!

    ResponderExcluir
  5. Muito forte dona Isis, vou colocar no muralzinho da Igreja =)

    ResponderExcluir
  6. Eis o perigo: NÃO TEM NADA HAVER ...............
    Eis uma sábia resposta: SE NÃO TEM NADA HAVER, PORQUE FAZER?????????????.
    Que Deus continue te usando,p/ nos despertar sempre e que seus leitores sejam sempre abençoados.Beijo grande.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  7. D. Isis muitas vezes nos queremos agradar a nos mesma, e acaba dizendo essa fraze NÃO TEM NADA HAVER, FOI IGUAL A AMIGA COMENTOU AI SE NÃO TEM NÃO NADA A HAVER POR QUE FAZER? ESSA E A DISCULPA QUE MUITOS IMPOE PARA AGRADAR A SI MESMA , MUITO FORTE A MENSAGEM

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.