15 de fevereiro de 2011

EMERGÊNCIA - ALERTA DE UM RÁDIO!


No início da noite, o alerta do rádio chama insistentemente, a pessoa que acionou o alerta sempre o faz dessa forma, mas o que ninguém esperava era que o momento exigia realmente uma urgência... ouço uma voz fraca e trêmula, que emitia a notícia em meio ás lágrimas:
 _  Ore por mim, meu filho está morto!
Uma mãe muito carinhosa e atenciosa que sempre fez o melhor pelo filho, que lutou por ele todos os seus dias, havia acabado de saber inesperadamente que seu filho estava morto.
No domingo, estava na reunião e o bispo Macedo fêz um apelo convidando as pessoas que estavam vivendo um inferno para irem até o altar receber uma oração. Ele não as questionou, não as condenou, assim como o Senhor Jesus, ele as convidou a viverem uma vida nova, livre de tudo que as aprisionava. Foi mais uma reunião maravilhosa! Ontem, quando fui dormir, depois da notícia inesperada que havia recebido,  fiquei pensando que ninguém espera viver uma situação difícil assim, como a perca da vida de quem se ama de uma hora para outra. Então, me perguntei:
_ Por que muitas vezes, o ser humano escolhe o mal (ações cometidas através de sentimentos ruins)  e a negligência (ações boas que deixam de ser praticadas) como prática em sua vida? 
_ Por que o ser humano tende a tornar mais difícil o que já é difícil?

Ninguém sabe se haverá tempo suficiente para fazer o que se deve ser feito.

O tempo é agora.


"O pão nosso de cada dia nos dai hoje".

Cabe ao dia que vivemos todas as ações boas que temos para praticar, porque amanhã pode ser tarde demais. Ás vezes, não praticamos o mal, entretanto temos que nos cuidar para não sermos negligentes. O amor que derramamos sobre a vida das pessoas são marcas que nem a morte poderá apagar e para isso devemos ter a fé para praticar. As más ações,  as negligências que porventura sejam praticadas, se não forem apagadas, poderão se tornar uma cobrança eterna. O Senhor Jesus pagou um preço altíssimo por cada um de nós, mesmo no auge de Seu sofrimento Ele salvou o ladrão que estava ao Seu lado na cruz. Com essa fé temos o poder de fazer o melhor uns pelos outros e viver cada dia da melhor maneira, pois não se pode ter paz com uma má consciência, mas com arrependimento, quebrantamento, a paz pode habitar no coração de tal maneira, que ainda que um exército se levante contra a sua vida, você terá essa PAZ.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira
que deu o seu Filho unigênito, para que todo
aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo,
não para que condenasse o mundo,
mas para que o mundo fosse salvo por ele."
João 3:16,17


 
Talvez, ainda hoje,
alguém precisa saber o quanto você ama essa pessoa...
Pense nisso.

4 comentários:

  1. Quero aproveitar para dizer que amo a senhora !!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. é muito forte esta mensagem , pois quantas são as pessoas que estão com os corações cheios de amargura , angustia , ódio, não sem o que, mas existe algo que as impede de liberar ou ter o perdão , quando Deus mostra através do que Ele fez por nós , o amor Dele tão grande e imenso ! amanhã ninguém sabe o que pode acontecer , o hoje é importante para fazermos o que tem que ser feito . bjinhossss pra sra.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, Isis!
    Obrigado pelo alerta e aproveitando, quero dizer á voce, á minha querida filha KARIN e amado filho THIAGO que os amo muito ; voces são muito especiais e também todas as queridas amigas da AMC.Voces moram no meu coração.
    Deus os abençõe hoje e sempre.Bj. grande.

    ResponderExcluir
  4. É tipico do ser humano deixar para amanhã o que pode ser feito hoje.
    O nosso maior erro é pensar somente no amanhã e esqueçemos de viver de forma intensa o agora!
    Precisamos ter equilibrio em tudo; existem momentos que não podemos só pensar no futuro e existem outros que não podemos pensar só no agora.
    Precisamos saber fazer essa separação

    Abraços D.Iis

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.