9 de fevereiro de 2011

FILHOS MIMADOS


Quantas vezes ouvimos falar sobre filhos mimados? Sabemos o quanto isso não é bom e entedemos que os pais não devem mimar os seus filhos. A maioria das pessoas são a favor de uma educação em que se prepare a criança para saber o valor da vida e de tudo que a cerca. A obediência de um filho é o procedimento mais correto para que possam ser recompensados por seus pais.
Estava lendo a história de Ester e vi como ela foi obediente á Deus, á sua família e ao seu esposo. Por tal motivo, Deus pôde  usá-la para salvar uma nação. Pensando sobre a obediência de Ester, refleti que muitas vezes as pessoas querem que Deus as tratem com mimos: quero porque quero e pronto! Pedem tudo á Deus, cobram tudo de Deus, mas o que tem elas feito para agradar á Deus? São elas obedientes à Sua Palavra como Ester foi exemplar em tudo o que fez? Pois é, muitas vezes algumas pessoas agem como filhos mimados, que sabem cobrar tudo do Pai, mas, não fazem absolutamente nada por merecer, querem tudo de Deus, mas não se esforçam em nada para agradá-Lo. Deus é um GRANDE PAI, mas ELE é JUSTO!



Um comentário:

  1. é verdade Dna. Ísis! Infelizmente, até dentro da igreja existem pessoas que ficam cobrando algo que elas nem tem direito de receber...
    Existe uma frase que diz: "É preciso FAZER para MERECER!"
    O "fazer" vem primeiro... Depois ela merece...

    Na fé ♥

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.