8 de fevereiro de 2011

NEM TUDO O QUE A GENTE VÊ É COMO DEVE SER VISTO

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração,
 prova-me e conhece os meus pensamentos;
vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno."
 Salmos 139: 23, 24.


Somente Deus conhece o que realmente somos, o que pretendemos, o que faremos, enfim, tem o nosso passado, presente e futuro em Suas Mãos. Por isso, precisamos dos bons olhos para olhar a vida, mas também para olhar para si mesmo. Olhos que vejam que tudo fica bem quando sabemos nos despojar de si mesmos e colocar as nossas vidas nas mãos de Deus. Seria muito bom se pudéssemos comprar óculos com lentes especiais: lentes do bom olhar. Imaginem! Todo pessimismo iria desaparecer e passaríamos a ver tudo e todos como Deus nos vê, sempre com seu olhar de Pai. Mas, se a situação não merece os bons olhos, o que fazer? Cada um colhe o que planta, porém, se mantemos os bons olhos temos sempre um coração puro, limpo e assim veremos Deus em nossas vidas. Como conseguir isso? Buscando a comunhão com o Espírito Santo nos tornamos aptos a realizar ações para agradá-Lo e como sempre, para isso o eu fica ferido, cai por terra, aliás de onde ele nunca deve sair. O eu de cada um é de nós é o maior inimigo que temos e o Senhor Jesus é o melhor amigo. Cabe a cada um de nós escolher de que lado queremos ficar. Pense nisso!



4 comentários:

  1. Olá D.Isis
    Só através da comunhão com o Espírito Santo somos capazes de nos ver e perdoarmos a nós mesmos, seguirmos em frente e realizarmos aquilo que Deus espera de nós, sermos dignos da Sua Misericórdia e confiança, mostrando não só para os que nos rodeiam, mas principalmente para Ele a quem pertencemos, pois Ele nos comprou por um bom preço (ICOR. 6:20); Fiquemos do lado certo, do lado de Cristo.

    Bjs e que Deus a cubra com unção dobrada D. Isis

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Dna Isis ,
    Realmente nem tudo que vemos é , nem tudo que pensamos , seja ! Se agente não estiver mesmo em comunhão com Deus, veremos mais erros nas pessoas do que qualidades . Lindooooo as rosas acima , também gosto muito delas . bjinhossss

    ResponderExcluir
  3. D.Isis sabemos que manter os bons olhos não é nada fácil, mas Jesus em momento algum nos disse que fazer a vontade do Pai seria algo facil, ao contrário, ele deixou bem claro que para tal coisa teriamos que sacrificar, sacrificar e sacrificar.
    Negar a nós mesmos, toma a nossa cruz e segui-ló.
    Quando Ele ver em nós não só o desejo, mas também a dedicação em fazer o que lhe agrada, Ele nos honra.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Se os meus olhos forem bons, todo o meu corpo terá luz e ainda os nossos olhos devem ser a Candeia em nossas vidas.
    Não é fácil ser cristão,mas quando Jesus disse que se alguém o quizesse seguir teria que deixar tudo, eis aí o sacríficio que nos leva cada dia mais pertinho dele.
    Vou aqui repetir mais uma vez um vers. do Salmista Davi que fala muito comigo e procuro aplica-lo em minha vida á cada minuto e a cada instante: CRIA EM MIM OH! DEUS, UM CORAÇÃO PURO E RENOVA DENTRO EM MIM UM ESPÍRITO INABALÁVEL.
    Na fé.Bj.grande

    ResponderExcluir

Compartilhe o que você achou dessa postagem: