18 de maio de 2011

POR QUE CONHECENDO Á DEUS PASSAMOS POR DESERTOS?

Para acompanhar a sua leitura:



O deserto é um lugar que ninguém gosta de estar, o deserto é uma dificuldade que Deus permite por causa da desobediência.


Ao conhecer a fé,  as promessas são inúmeras e cada pessoa busca conquistar o seu desejo maior. Porém ela esquece que em cada conquista há um sacrifício e não basta apenas ser conhecedor da Palavra. Precisa-se de uma entrega verdadeira para que tudo que ela almeja, ela alcance. Para alçarmos as Promessas de Deus tentos que defiar a nossa fé e é aí, onde as pessoas não entendem e acabam fazendo da sua benção uma maldição. Maldição? Sim, porque elas mediante as circunstâncias complicam os projetos que Deus já as apresentou.

Quando Deus mandou os espias à terra de Canaã, Ele esperava que todos voltassem contando as suas experiências positivas do lugar. Porém quando eles retornaram mostraram que estavam muito longe da grandeza que Deus já havia estabelecido. Eles reclamaram e não valorizaram o que estava por vir. Não foi o caso de Calebe e Josué, pois eles sim perseveraram em seguir fielmente o propósito de Deus ao ponto deles fazerem o povo que havia reclamado, ficarem calados.

Deus não se agrada de pessoas que ficam reclamado, murmurando. Tanto que o povo foi exortado por dez vezes (pois Deus havia mostrado seu poder), e ainda assim não obedeceram a Sua voz. O deserto que parece longo aumenta ainda mais e dessa forma, ou a pessoa cai em si ou então, sofre na sua própria iniqüidade. O que parece difícil por um dia, esse dia passa a ser como um ano para cada dia de reclamação. Ao invés dela viver uma experiência com Deus, ela é absorvida pelo passado que nada trouxe de bom para ela (Números 14:34). E não adianta jeitosamente buscar um escape, pois seguramente mais portas serão fechadas e jamais alcançará a vitória.
Assim aconteceu com os filhos de Israel, aqueles que não creram na promessa da terra prometida, acabaram sendo consumidos pelos seus inimigos.


A alegria de Deus é que seus verdadeiros filhos confiem e não desobedeçam a sua vontade, dessa forma ainda que lançados em um deserto, saiam com a força de Calebe e Josué e conseqüentemente abraçando a promessa que só alcança quem se entrega sem medo.

Moral: Nas lutas não podemos pensar no que seria melhor, nas lutas temos que agradar á Deus e seguir perseverando até a benção ser alcançada.

Cartinda Tinôco - CTC Poesias
 

5 comentários:

  1. tem uma música que gosto muito que diz : no deserto Ele faz, o que ninguém pode fazer, no deserto Ele chega , e faz milagres acontecer !

    é verdade , Deus faz, mas quando confiamos , prosseguimos e com toda força e fé que Ele deposita em nós, saimos deste deserto para novos desafios . Amei o post, depois vou publicar no meu blog , posso ? bjinhosss pra sra.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Andréia!

    Fico muito feliz em saber que abençoou a sua vida. Esse post foi escrito pela minha querida amiga Carlinda Tinôco e ela, como é uma grande mulher de Deus, ficará feliz em saber que esse texto estará sendo levado para abençoar mais e mais pessoas.

    Que o nosso Deus a abençoe infinitamente mais!

    Na fé!

    ResponderExcluir
  3. Amei a postagem.

    Acredito que todos nós passamos pelo deserto, e não é nada facil, mas sem duvida Deus nos leva ao oasís, quando depositamos toda nossa confiança Nele.

    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Desertos são sempre vistos como algo ameaçador. João Batista viveu nos desertos até cumprir o propósito que Deus havia lhe confiado. O próprio Senhor Jesus passou um período no deserto se preparando para o ministério. Lembro-me de um querido servo de Deus, David Wilkerson (que agora já está com o Senhor), dizer que foi no silêncio de uma sincera busca, que de fato conseguiu ouvir a voz de Deus. Deserto sugere solidão, quietude. Um lugar onde as outras vozes se calam. É um tempo onde podemos realmente ouví-lO. E como vc bem disse: perseverantes alcançarmos a Promessa. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Até porque Dona Isis não há vitória se não houver luta, Deus nunca se esquece de um filho seu devemos sempre seguir lutando e o agradando sem reclamar apenas dando graças pois na hora certa Ele há de honrar! Amei o blog da senhora estou seguindo! Deus a abençoe e se puder me seguir também, mil beijos. na fé
    http://vestidasparaservir.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.