2 de junho de 2011

CADÊ VOCÊ? SUMIU...

Cadê você? Sumiu...


"Pouco depois, um homem o viu e disse: "Você também é um deles". "Homem, não sou! ", respondeu Pedro.
Cerca de uma hora mais tarde, outro afirmou: "Certamente este homem estava com ele, pois é galileu".
Pedro respondeu: "Homem, não sei do que você está falando! " Falava ele ainda, quando o galo cantou.
O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lhe tinha dito: "Antes que o galo cante hoje, você me negará três vezes".
Lucas 22: 58-61

Assim como Pedro que esteve ao lado Senhor Jesus e O ouviu dizer que já era mais chamado de servo mas de amigo, e tentou sumir na hora do maior sacrifício do Senhor Jesus negando conhecê-Lo, negando ter andado com Ele, da mesma forma muitos em momentos de perseguição, injustiças, se afastam da fé, do Melhor Amigo por medo também.

"Saindo dali, chorou amargamente." Lucas 58:62

Em seu arrependimento, Pedro quebrantou seu coração e se tornou uma referência de fé e temor, sendo muito usado por Deus.

Aprendemos com a vida de Pedro que não basta somente estar perto do Melhor Amigo, temos que ter o Melhor Amigo habitando em nós para possuirmosr o Seu Espírito, e assim teremos a firmeza de uma fé que nos obter discernimento sobre tudo nessa vida, permanecendo inabálaveis na pureza do amor que passa a envolver os nossos dias.

Nos tornamos como o Senhor Jesus; achando graça e beleza onde há rejeição e tristeza, perdão e misericórdia onde há erros e acusações, amor e amizade onde há indiferença e traição, oportunidade para operar um milagre onde há a aparente impossibilidade.
NELE podemos tudo!
ELE pagou o preço...
Se sumiu... volte, saudades!


Você sempre é especial para Deus
e para todos que estão nessa fé.

Um comentário:

  1. QUERIDA DESTE EPISODIO DE PEDRO,OQUE EU MAIS AMO EH A PARTE EM QUE O MESTRE PERGUNTA; PEDRO TU ME AMAS? E EISTO POR 3 VEZES E AI VEM A PARTE MAIS PROFUNDA...A RESPOSTA COM CHORO DE PROFUNDO ARREPENDIMENTO...SR. TU SABES QUE TE AMO...
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.