10 de junho de 2011

Xii... SEM SOM!!


Pela manhã tentei ligar o som para ouvir o que amo ouvir, e concluo que alguém esqueceu de ligar os fios, então imediatamente pensei: humm... Sem som. Alguns segundos diante do silêncio inesperado... Lembrei de momentos em que tanto queria ouvir algo, mas tudo que ouvia era o silêncio.

Quantas vezes queremos ouvir algo e somente conseguimos nos deparar com o silêncio. Ficamos tentando entender, mesmo que somente esteja focado na resolução que se espera, mas lá... bem no fundo, há uma necessidade de entender, de querer saber a razão, e aí o silêncio é tudo que se pode ouvir.
Eu pude enxergar a minha vida através do silêncio. Não somos melhores do que ninguém, nem também piores. Todos nós enfrentamos situações, momentos difíceis, há nesse período um desejo incessante de ouvirmos algo que possamos assim dizer: _Yes! É isso! Então, por mais que tenhamos conhecimento em Deus, ficamos á espera da resposta, porém, o que se ouve? O silêncio!
Já ouvi muitas pessoas dizerem: Que barulho irritante! Mas, quando estamos desejosos por uma resposta o silêncio pode também ser irritante em certos momentos.


Que momentos sãos esses? Momentos em que esperamos por pessoas, momentos de ansiedade causados pelas pressões, momentos em que achamos como deve ser feito aquilo que necessitamos e não como Deus quer para nós, diga-se de passagem; Ele faz infinitamente maior e melhor do que pedimos ou sonhamos.
Em momentos assim, é necessário manter a fé, não perder o foco e guardar-se de si mesmo. Não existe maior muralha do que o nosso próprio eu, por isso vencemos plenamente quando o que desejamos ver do lado de fora de nossas vidas primeiro acontece em nós. Buscar á Deus de todo o coração é a condição que Ele requer de nós para realizar primeiro o milagre em nosso interior, porque é através de nós que Ele realizará o milagre que necessitamos. Por isso, quando ouço o silêncio me deparo com a voz da fé que diz: Deus está trabalhando! Posso assim deixar que o Seu Espírito controle o que eu sou, não agir por mim mesma e esperar em silêncio pela salvação de Deus.
Assim que termino de escrever, consigo ligar o som, rsrsrs...

Finalizo mais do que convicta de que o silêncio dura o tempo que Deus leva para trabalhar em nossas vidas e isso depedende única, exclusivamente de cada um nós. Exterminar a ansiedade abrevia esse tempo...rsrsrs.
"Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR."
 Lamentações 2:26

3 comentários:

  1. É no silêncio que ouvimos a resposta de Deus. Isso é importante.

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente sossega Ele nos faz ouvir a resposta.
    Amei o novo visual do blog. Alías amo cada mudança que fazes aqui.

    ResponderExcluir
  3. Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.

    Bjinhos D.Isis!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.