29 de agosto de 2011

FECHA A TUA PORTA



Uma viúva que passava por grandes necessidades, em meio ao seu desespero maior, a possibilidade de ver os seus filhos sendo levados pelo credor, contou seu problema ao homem de Deus.

"E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite."

Ele a orientou para que fosse abençoada por meio de sua fé, e em obediência total ela assim procedeu.

"Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas."

A viúva o obedeceu, conseguiu as vasilhas e as encheu com o azeite. Mas o homem de Deus, também a  havia orientado que ela primeiro fechasse a porta para depois materializar a sua fé.

"Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia."

"E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.

Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto."

Dessa forma, a viúva obteve bençãos sem medida por sua obediênca e fé, de maneira tão grandiosa que não somente resolveu seu problema, como obteve estabilidade para viver o seus dias.

Quando estamos na fé, com nossos objetivos em Deus, devemos fechar a nossa porta também. Imagino que se a viúva estivesse com a porta aberta, certamente os duvidosos, os "curiosos", até mesmo os invejosos, passariam e veriam o que ela estava fazendo. E aí... Mesmo se ela não desse crédito á nenhuma voz, creio de alguma forma iria atrapalhar, pois, parando ela para dar atenção as pessoas de fora, ela seria tirada de seu alvo e isso retardaria a sua vitória. Mas, tendo ela obedecido por sua fé, fechando a porta, ela se concentrou somente em seu alvo e obteve prontamente o resultado.

Que tal fechar a sua porta e guardar a sua fé? Afinal, é entre você e Deus. Quando Ele realiza algo na vida dos que nEle confiam plenamente, aí você abre a porta e todos podem ver através de sua vida a grandeza do próprio Deus realizada primeiro em você e depois através de você.

Encha as vasilhas e não esqueça de fechar a porta.

2 comentários:

  1. Muito forte Dn. Isis essa msg, estou nessa fé, bjinhus!

    ResponderExcluir
  2. Tá ligado dona Isis,sempre digo ao meu esposo que só podemos contar a benção quando ela estiver totalmente concretizada,só depois contar,pra Honra e Glória do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.