19 de agosto de 2011

O PERDÃO


Imagine que alguém a fim de se desculpar com um outro alguém, tentasse mudar sua atitude oferecendo um lindo presente, sendo que o outro alguém havia sido ferido por esse alguém.

Você acha que essa atitude iria resolver essa situação?

A atitude pode ser muito bonita e cheia de boas intenções, mas sem perdão não há mudança. Assim, Deus que é perfeito, nos leva pelo Seu Espírito a buscarmos uma consciência pura, capaz de gerar dentro de si, atitudes de arrependimento e perdão.

Entendemos que se estamos vendo alguém esse alguém também está nos vendo, devemos sempre ter á memória, que na medida que julgamos, somos julgados também. Por isso, as razões de Deus devem falar mais alto que as nossas razões. Alimentar o espírito nas razões de Deus é estar revestido de força e poder para arrepender e reconhecer que erramos muitas vezes, achando que estamos acertando. Os sentimentos e emoções mascaram a razão, cegando a necessidade real do perdão.

Quando uma atitude bonita, como tentar agradar alguém que foi ferido são executadas sem o perdão, é como dar uma linda caixa de presente e quando aberta constatar que ela está vazia.

Na entrega de uma vida para Deus tem que haver o arrependimento e perdão.

"Se tu, SENHOR, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?
Mas contigo está o perdão, para que sejas temido."

Salmos 130:3,4.

2 comentários:

  1. Realmente, D.Isis somente quando nascemos de Deus conseguimos ter o fruto do perdão.Pois, temos consciência de que Deus também nos perdoou para estarmos onde estamos e assim não tem como haver orgulho.

    Sem olhar para trás,
    Thamires Santos

    ResponderExcluir
  2. Que bom se todo cristão compreendesse o valor do perdão. Quando nos aproximamos D'ele, tantas coisas precisam ser perdoadas por Ele , e isso não de uma vez por todas, mas sempre que buscamos ser transformados à imagem d'Aquele que nos criou. Da mesma maneira, ao perdoarmos alguém, demonstramos o caráter de nosso Pai. É assim que podemos louvá-lo verdadeiramente....através de nossa vida, de nosso comportamento. Beijos com carinho.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.