16 de agosto de 2011

VOCÊ INVADIRIA UMA CASA?


Uma certa mulher pecadora soube que o Senhor Jesus estaria á mesa na casa de Simão, quando sem exitar levou a sua melhor oferta para derramar diante dele, "e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo."

Você invadiria uma casa para estar onde não havia sido convidado
 a fim de oferecer ali todo o seu amor?

Para isso é necessário fé e muita fé! A fé sabe aproveitar as oportunidades  e não teme as circunstâncias. Temos como exemplo a atitude dessa mulher que através de sua fé teve a sua ação reconhecida por Deus. Ela não temeu a indiferença dos religiosos, o preconceito por conta de sua vida, as dificuldades, mas ela foi com a sua melhor oferta no vaso de alabastro (vaso de fina mármore de grande valor) levar a o seu perfume (o mais caro) e derramar aos pés do único que poderia salvar-lhe.

Quantos são como Simão que convidou o Senhor Jesus para estar em sua casa, mas ainda não foram capazes de entregarem-se como aquela mulher?

"E, voltando-se para a mulher, disse a Simão:
Vês tu esta mulher?
Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés;
mas esta com suas lágrimas os regou e com seus cabelos os enxugou.
Não me deste ósculo; ela, porém, desde que entrei, não tem cessado de beijar-me os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta com bálsamo ungiu-me os pés.
Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos;
porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama."

Cabe a cada um de nós decidir o que queremos ser e saber que toda a conquista tem seu preço. Como a mulher pecadora que se esvaziou de si mesma e foi em busca da salvação para a sua vida, igualmente os que desejam a vida que há em Deus, a paz, tem que se entregarem totalmente.

Jesus, porém, disse à mulher:
 A tua fé te salvou; vai-te em paz.





2 comentários:

  1. Realmente é um ponto interessante não é? convidar Jesus pra entrar, mas não o convidar mas não o receber por completo, se sentar, o servir.

    Um texto bem despertador.

    ResponderExcluir
  2. Sempre com reflexões lindas.....o vaso de alabastro é transparente, como nosso coração deve ser diante do Senhor Jesus. Afinal, Ele conhece o profundo e o escondido, e com Ele mora a luz. Beijo em seu coração. Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.