26 de março de 2012

ÓCULOS DE GRAU

Lembro do dia que minha irmã fez a cirurgia nos olhos e teve a sua visão restaurada... Ela descrevia a sua nova visão espantada, pois sempre teve que usar óculos com grau alto, e no dia que em que teve a oportunidade de enxergar sem eles, relatou admirada como estava vendo as pessoas de modo diferente que enxergava anteriormente... Ela nos achou (a família), melhores do lhe parecíamos...rsrsrs... Tudo ficou melhor e mais bonito!
Quantas vezes isso pode acontecer conosco também?

Ver a vida, as pessoas da pior maneira, isso porque estamos vendo através de um outro olhar, assim como quem precisa de óculos para enxergar, da mesma forma a visão ruim, distorcida sobre as pessoas, sobre os problemas é porque se está enxergando sob uma visão que não é sua, como quem usa o óculos de outro para poder ver.

Isso é um perigo, pois há quem plante o mal, fale mal, use de calúnias e difamações para te impedir de ver o melhor. Pessoas que fazem isso, são aquelas que sentem inveja do que não conseguem ser, não conseguem ter, e por isso, vivem tentando difamar o que na verdade admiram, mas o  grande orgulho que possuem, as impedem de ver isso.

Tanta gente fala mal do bispo, da igreja, sem nunca ter conhecido... Essas pessoas tem a visão distorcida porque enxergam através de informações alheias. Agora, raciocine comigo: Se está vendo com olhar de outros, não está enxergando. Pode um cego guiar outro cego?

Assim, muitos perdem a chance de viver o melhor, ter  melhor, porque são reféns da má visão alheia. É preciso ver com seus próprios olhos para poder ver a VERDADE.
Abra seus olhos e enxergue o que é real!
Como pode milhares e milhares de pessoas felizes, abençoadas não serem para você um argumento suficiente para mudar a sua visão distorcida?

Todos tem o direito de ter a própria opinião, mas tome cuidado para que um dia não decepcione com a pessoa que mais te enganou: VOCÊ!

Porque cego é aquele que tem visão, mas não consegue ver,
pois, seus olhos estão impregnados de orgulho...

"O homem mau, o homem iníquo tem a boca pervertida.
Acena com os olhos, fala com os pés e faz sinais com os dedos.
Há no seu coração perversidade, todo o tempo maquina mal;
anda semeando contendas.
Por isso a sua destruição virá repentinamente;
subitamente será quebrantado, sem que haja cura.

Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:

Olhos altivos, língua mentirosa,
mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos,
pés que se apressam a correr para o mal,
A testemunha falsa que profere mentiras,
e o que semeia contendas entre irmãos

Provérbios 6:12-19

Um comentário:

  1. Isso!!!!!!!!! Quando "escolhemos" olhar a nós mesmos e aos outros com os olhos de Deus, ou seja pela revelação de Sua Palavra, seremos realmente felizes. Grandes julgamentos e mesmo frustrações vêm de esperarmos demais de alguém ou mesmo de menos, desvalorizando as pessoas.
    E quanto aos "pré-conceitos" que muitos criam, à respeito de servos de Deus, basta olharmos por vezes os frutos da vida dessas mesmas pessoas: nunca se colocaram para serem canais na terra para Jesus, só pensam em seu próprio umbigo, e ainda criticam os que fazem muito para o Reino de Deus.
    O que me alegra é saber, que, naquele Dia, toda conta será prestada, não mais diante de homens, mas diante do Deus que sonda mentes e corações, isso para dar a cada um, de acordo com suas atitudes. Nada está oculto aos Seus olhos.
    E como Neemias, ao reconstruir os muros de Jerusalém, foi afrontado e ameaçado, e respondeu apenas: estou fazendo uma grande obra e não posso parar!, a Obra de Cristo na terra seguirá avante, e as ovelhas Dele, reconhecerão e seguirão Sua voz!!!!!!
    Beijos em seu coração.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.