1 de abril de 2012

ATUALIZE AGORA!


Reservo um momento para escrever em meu blog, e a caminho de uma nova postagem percebo o anúncio do blogger que diz : "Blogger is getting a new look in April.Upgrade Now." 

Imediatamente penso que a interface do blogger que ainda estou usando, é mais fácil, pois, gosto mais... então, me deparo com um certo comodismo diante do novo, de ter que me ajustar, aprender novamente, pois não sou nenhuma "expert na internet" e seus inúmeros mecanismos.

Vejo que a conquista do melhor, do novo, sempre vai exigir mais de cada um de nós algo maior... Aqui, exatamente aqui, começa o que tenho para compartilhar.
Quantas vezes o "novo" surge com uma oportunidade como o anúncio do Blogger, tipo:

 "Você está recebendo um nova oportunidade. Atualize Agora".

Então, pensando em facilidades, o comodismo fala mais alto, e aí, você deixa isso para mais tarde. Só que esse mais tarde, pode não mais acontecer...

Isso é fato quando nos deparamos com a chance que temos de mudar coisas em nós que sabemos que  necessitam de ajustes, de melhoras, mas pelo comodismo, essas "coisinhas" ficam prendendo ao presente que logo será passado, e impossibilita a chegada do novo.

Todos os dias Deus nos oferece uma nova oportunidade, mas que para que possamos conquistá-la precisamos aproveitá-la no mesmo instante.

Por que? Porque amanhã pode ser tarde demais...
É certo que Deus é  Quem comanda a vida dos que destemidamente se lançam plenamente em Suas Mãos, mas os que não se renovam, não podem aproveitar as oportunidades para viver o novo que Deus nos oferece.
Esses são os que apresentam suas queixas e culpam a tudo e a todos, sendo que a única culpa está no "comodismo" que proporciona uma falsa sensação confortável de não ter que fazer sacrifícios para romper, vencer, superar-se pelo melhor. Na verdade, esses ainda são vítimas do medo e da dúvida.

Se Deus nos oferece o melhor, vivamos o melhor!

Que tenhamos a verdadeira fé que faz o melhor pelo MELHOR, prontos para viver o novo que Deus nos concede a cada amanhecer como mais um oportunidade, aproveitando essa maravilhosa chance AGORA! Pois, amanhã pode ser tarde demais...


2 comentários:

  1. ao ler essa postagem que me despertou,eu observei esse anuncio no meu blog,mais confesso não dei muita importância,tive ate a curiosidade de saber o que era,mais não tive a iniciativa de verificar,ao leressa postagem fui atualizei meu blog,me senti um pouco perdida,mais não podemos desperdiçar as oportunidades...
    obrigada! Bjs amo seu blog

    ResponderExcluir
  2. Eu também pensei a mesma coisa quando vi o anuncio do blogger ... =D
    Mas aceitei, estou me adaptando ainda, mas sei que daqui a um tempo vou estar amando.
    É sempre assim no início de tudo que nos levar a um patamar mais alto e melhor em nossa vida.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.