30 de junho de 2012

PRONTO, FALEI... DEMAIS!



Cada um tem suas razões para expressar o que deseja, e as palavras contém a forma mais rápida para isso. Basta uma situação em que as palavras achem espaço, e, elas saltam da boca cheias de razões, porém quando finalizadas, é comum dizer:
_ Pronto, falei!

Depois do ímpeto que impulsiona as palavras, fica a reflexão do motivo que nos fez falar.  Logo, a ficha cai e a clareza da conclusão sob um lamento:
_Pronto, falei... Demais!

"Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." Isaías 53: 7
Aprender silenciar a si mesmo para deixar que Deus fale através de nossas vidas, é primordial.

Agradar á Deus é vencer a si mesmo. É estar pronto para expressar o que realmente pode mudar, transformar.

2 comentários:

  1. Bom Dia Sra. Isis,

    Primeiramente, gostava de dizer o quanto admiro os seus posts. Eu não sabia sobre a existência do seu blog, descobri, porque um certo dia a sra. retwitou um comentário do Bp. Júlio. Foi ai que tive a curiosidade de saber mais sobre a sra e cheguei aqui, =)

    Muitas vezes eu me deparei com essa situação... falar demais...
    Mas ao meditar sobre essa impulsividade, cheguei a conclusão, que todas as vezes que eu falava demais, é porque o Espírito de Deus, estava de menos em mim. Quando a minha intimidade com o Criador está em outro plano, senão o primeiro, a minha vontade, minha carne, meus impulsos e ímpeto, reagem sempre e sem a minha permissão.

    Descobri que a melhor forma de deixar o Espírito Santo fluir em mim, é estar aos seus pés. Sem essa ação, sem estar aos pés dEle, Ele jamais atuará em mim e por mim. E uma coisa é certa, o que vai no meu interior sempre será visto através das minhas ações e reações.

    Sinceras saudações.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Heidi:

    Que Deus a abençoe sempre com esse caráter temende a Deus.
    Obrigada por compartilhar.
    Abraços,

    Isis

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.