21 de fevereiro de 2013

BAJULAÇÃO X CARINHO




 
A diferença entre a bajulação e carinho se faz pelas intenções. A bajulação tem suas ações baseados em interesses próprios e o carinho tem suas ações baseadas no amor, no respeito, na admiração, na gratidão, no reconhecimento.
 
Há quem prefira guardar o carinho que possui somente para si, diante do receio que tem de ser interpratada como uma pessoa bajuladora.
 
A pessoa bajuladora não se dá conta que suas atitudes são claras, tanto para quem recebe as suas bajulações como para quem as observa. Essa pessoa pode parecer alguém capaz de fazer tudo para ter o que deseja, como até parecer o que realmente não é, e pode causar a infeliz impressão de viver muito longe da sinceridade, da Verdade.
 
Muitas vezes o receio de expressar o carinho pode ser como um bloqueio. Mas se é de fato carinho e não é  bajulação, não há o que temer, porque é verdadeiro, "o verdadeiro amor lança fora todo o medo". Sua fonte está no Alto lugar, e está blindada contra pensamentos contrários, duvidosos.
 
Se não tivermos certeza do que somos, do que queremos ser, onde queremos chegar, sabendo que para isso é necessário nascer de novo,  iremos nos tornar reféns daquilo que repudiamos, estando sempre com a preocupação nos pensamentos alheios.
 
Como sempre digo: gratidão não é sentimento, é ação. Quando a dúvida domina ela é capaz de aprisionar até mesmo as mais nobres ações.
 
 

5 comentários:

  1. Dn Isis, eu muitas vezes deixei de expressar meu carinho justamente com esse receio. Falava para os outros o quanto amava e admirava a pessoa, mas ela não sabia por mim. Tinha medo de falar das qualidades dela e com isso não fazer-lhe o bem (morria de medo de armar uma cilada para o coração de alguém fazendo um elogio...). Mas aprendi que podemos demonstrar nosso carinho e isso não ser prejudicial. A bajulação é desagradável. O carinho é sempre bem vindo. Tenho certeza que esse post vai ajudar muita gente que já desejou expressar o seu amor, mas tinha receios de ser mal interpretada. Hoje não me preocupo mais. beijinhos pra senhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jane:

      Fico muito feliz que esse post tenha lhe ajudado a derramar as águas que nascem na Fonte a Jorrar do trono de nosso Deus.

      Beijinhos, carinhosamente,

      Isis Regina

      Excluir
  2. Ótimo post,mais muitas vezes as pessoas vê o carinho da gente como bajulacao e isso e sempre constrangedor mais sempre vale a pena pois o importante e amar :-)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Dna. Isis. É exatamente essa a diferença entre um e outro. Muitos beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Nao podemos ter medo de se expressar "o verdadeiro amor lança fora todo o medo".
    Amei :) beijinhos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.