10 de fevereiro de 2013

ÓLEO DE ALEGRIA AO INVÉS DE PRANTO



 
Depois de algum tempo, encontro um breve tempo para escrever em meu blog! Muitas vezes a grande correria, nos faz expectadores onde somos autores em  momentos de muito trabalho, compromissos, onde temos que fazer escolhas porque não dá para fazer tudo ao mesmo tempo.

Quanto mais o tempo passa, mais vemos a Palavra de Deus se cumprindo. Temos como resultado da busca frenética do ser humano para satisfazer a cratera de sua alma, notícias com tristes histórias. Fatos reais de um mundo onde as pessoas não despertaram ainda para o verdadeiro sentido da vida.
 
Em dias passados, o mundo se rendeu diante da dor de inúmeras famílias que perderam seus entes queridos. Manisfetações de carinho, lágrimas, mas bastou a chegada do carnaval para as pessoas colocarem suas fantasias e irem viver a folia de quatro dias.
 
Tantas perícias, cuidados com lugares que oferecem diversão, muitas discussões sobre o ocorrido na Boate Kiss vão ficando para trás, assim como a memória de muitos diante da perplexidade ocorrida. Por dias, esses mesmos refletiram sobre o real motivo da vida, mas bastou uma marchinha, um batuque do carnaval para a folia fantasiar novamente a dor.
 
Porém,  existe um povo que não pára, que se recusa esquecer dos que para trás ficam encharcados nas lágrimas de tristezas e dor, dos que tiveram seus sorrisos trancados pelo futuro irônicamente roubado.
 
Há gente que não usa fantasia porque descobriu que a folia é rival invejosa da verdadeira alegria, é a que por não conseguir ter a paz de onde ela nasce, engana a muitos com seu falso brilho que dura como purpurina molhada pela chuva.
 
Ah! Essa gente... que abraça, que oferece mais que colo, oferece o Consolador, o Salvador, o Solucionador de todos os problemas!

Que maravilha é saber que Deus com gente como a gente, para podermos anunciar uma quarta-feira de Salvação, para consolar todos os que choram e a por sobre os que em Sião de luto estão, uma coroa ao invés de cinzas, óleo de alegria ao invés de pranto, vestes de louvor ao invés de espírito angustiado, a fim de que se chamem carvalhos de justiça!
  

Deus conta conosco para que o mundo conheça a verdadeira Vida!
 
 

3 comentários:

  1. Verdade como disse a palavra : “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.”O homem é uma mulher de Deus foi chamado e ungido para ser a solução dos problemas das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. amei o seu blog queria perguntar posso ser sua divulgadora ?

    divulgaçoes4.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim. Obrigada por compartilhar. Deus abençoe!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.