7 de novembro de 2013

O DESERTO ASSUSTA




O deserto assusta muitas pessoas! Realmente, sair de uma terra fértil, florida e entrar em um território onde achar água é como achar ouro, não é nada confortável. Mas, quem vive o caminho da fé não poderá fugir do deserto, o próprio Senhor Jesus passou por ele.

Penso que o fato de assustar as pessoas é por não saberem como será o deserto em suas vidas, como esse será representado, em que área da vida, como acontecerá? Quando pensava que teria que passar por ele um dia, confesso que ficava assustada, pois além das lutas e batalhas que sempre enfrentamos por nossa fé, o que mais poderia ter que passar?

O deserto chega de maneira que não entendemos, que muitas vezes pode nos parecer injusto, porém, com o tempo entendemos que é somente para que nossa fé seja justificada através da perseverança, do temor, que nos levará  em direção a terra prometida.

Fui criada com muito amor, carinho e tive a orientação de meus pais para viver o melhor de Deus em minha vida.  Cercada de proteção e cuidados, casei com um homem excepcional, um marido, um pai exemplar, um verdadeiro homem de Deus e tive uma filha muito amada e querida que divide conosco a a alegria de nos acompanhar lado a lado nessa fé. Sempre servi a Deus e dediquei a Ele todo meu temor, fé, sacrifícios, amor... Então, inesperadamente tive que me deparar com lutas vindas de todos os lados, situações que nunca imaginei passar. Nessa época, lembro que me questionava em que poderia ter desagradado a Deus, pois, não havia explicação para os sofrimentos inesperados que tive que enfrentar...

Sem poder contar mais com meus apoios naturais,  como sobrevivente de um furacão, me vi sujeita a julgamentos de pessoas pelo que estava enfrentando, e acreditem, observei a satisfação de alguns como que realizados ao verem alguém que sempre foi feliz, passar pelo sofrimento.  Foi nessa época que me confrontei com meu maior adversário: meus sentimentos. Sempre fui uma pessoa capaz de extrair a beleza de simples gestos e reconhecer a grandeza desses, mas naquele momento o que via era completamente o contrário. Então, tive que escolher seguir em frente,  e para isso tive que  anular meus sentimentos, para que esses não neutralizassem minha fé, pois somente com essa poderia sair desse deserto sobrevivendo e em vitória.

Nesse longo percurso, encontrei tesouros imensuráveis em minha vida, e pessoas que foram como anjos que Deus enviou para me ajudar.  Foi quando nosso querido pai na fé, alguém que sempre me ensinou com seus exemplos a força, a dignidade, a humildade, a perseverança, alguém realmente muito especial,  nos disse assim: "Vocês tem que passar por isso!"



A partir desse momento, imediatamente comecei a reconhecer a permissão de Deus em tudo que estava passando, e pude ver como de fato estaria me tornando alguém que estava sendo aperfeiçoada na fé. Observei que estava mais forte, mais determinada, mais focada ainda no alvo. Porque diante das lutas, decidi servir ainda mais o meu Deus, a me lançar para Ele onde quer que Ele contasse comigo.  E aí, minha fé estava a prova de fogo!  Crendo em todo o tempo incondicionalmente,  e amando muito mais, os sofredores desse mundo.

Agora já não importavam os julgamentos e nem mais "os amigos de Jó " rsrs...  Só importava saber que estava na escola da "tropa de elite da fé", onde se formam guerreiras prontas para vencer todas as batalhas.

O deserto pode assustar, mas jamais poderá ser maior do que possamos crer!
O deserto é um MBA ( Curso de pós-graduação que confere o título de mestre na administaração de negócios... DIFÍCEIS)  da Fé!  

Só sei dizer que tudo contribuiu  de modo extraordinário para que procurasse ser melhor,  para mudar ainda mais, e a cada dia estar apta para isso.

Fui atraída ao deserto, e ali Deus pode me moldar, me ensinar... simplesmente MARAVILHOSO! Tão grandioso, que dá para imaginar que sou extremamente grata por todas as lutas? Lembro de cada uma delas como uma lição amarga no início, mas no fim doce como o mel!!!  Tudo para a conclusão da chegada ao meu maior alvo, todas essas situações foram essenciais para meu aprendizado.

O que tenho para te dizer diante de tudo isso é:

Se está enfrentando um deserto, não desista!  Pois, no final de sua passagem por ele é que entenderá tudo, e certamente se alegrará em ver que se tornou alguém melhor, maior ainda em sua fé, e muito, muito mais amiga de Deus!! Simplesmente, indesistível!

"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração." Oséias 2:14

Na fé,

Isis Regina

6 comentários:

  1. Muito forte!!!!
    Vamos em frente, na mesma fé...

    Daisy Barros

    ResponderExcluir
  2. Que Lindo Ísis é isso mesmo quando enfrentamos os desertos da nossa vida firmes e confiantes Nele tudo suportamos na fé na certeza que dias de bonança virão o se virão beijos muito edificante.

    Gislene Vinholo.

    ResponderExcluir
  3. Muito forte, a cada palavra que eu lia era o próprio Espirito Santo falando para mim tudo o que estou passando... está tudo tão difícil... quando penso que o deserto terminou, lavem mais coisas... estava me perguntando onde estou errando para passar por tudo isso, mas ao ler essa mensagem me encorajou, me despertou... Tenho certeza como a senhora falou, lá na frente vou entender o pq de tudo isso... Dona Isis muito obrigada por me ajudar a despertar. Deus abençoe cada dia mais....

    ResponderExcluir
  4. Muito forte D. Ísis, com certeza me abençoou muito esta experiência que a senhora dividiu conosco. Obrigado por tanto carinho e que Deus abençoe mais e mais a senhora. És um exemplo de mulher virtuosa tenho aprendido muito e sou muito grata a Deus pela oportunidade de conhecer uma pessoa tão especial como a senhora é.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Que saudades de você! e foi exatamente em um deserto como esse que eu atravessei, que pude encontra pessoas que foram "anjos" em minha vida. como por exemplo: você! Que mesmo sem saber é digna de minha admiração, pelo exemplo de mulher de Deus que é! Beijos e na fé sempre,
    Rosane

    ResponderExcluir
  6. Verdade: O deserto pode assustar, mas jamais poderá ser maior do que possamos crer. Temos que seguir firmes e ir em frente. Nada dura pra sempre nesse mundo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.