14 de agosto de 2015

ABRIR MÃO



Abrir mão... estava pensado aqui no conteúdo dessa expressão que diz sobre algo que está retido nas mãos de uma pessoa. Todos nós sabemos que aquilo que guardamos é o que envolve sentimentos e por isso "abrir mão" possa ser algo que muitas pessoas fogem por acharem que não vão conseguir pelo apego,  por falta de domínio próprio...

Quando ouvirmos falar em "abrir mão"de algo, de alguém, de alguma coisa e isso nos parecer difícil ou impossível significa que precisamos de ajuda. 

Hoje em dia ninguém precisa viajar, sair de casa, do trabalho para ver o que se passa com outra pessoa, tal facilidade levam pessoas a se comunicarem mais, porém  se não houver cuidado passarão o tempo apenas olhando para a vida de outras pessoas, para o mundo, até mesmo buscando á Deus, mas esquecendo de algo muito importante no relacionamento com Deus que é olhar dentro de si. 

Se não existe o hábito de examinar a si é sinal que um conflito precisa ser resolvido dentro de si. Geralmente quando não há uma leitura com sinceridade do próprio interior a pessoa tende a culpar a tudo e a todos pela vida que leva. Torna-se uma pessoa ingrata e não consegue enxergar nada mais além do que seus anseios e problemas.

Quando nosso relacionamento com Deus está em primeiro lugar aprendemos com Ele que a vida começa quando somos capazes de "abrir mão". Foi o que Ele que fez por nós na cruz e para tê-lo precisamos também "abrir mão".

Ao olharmos para dentro de si vemos onde, como, em que precisamos "abrir mão". Com humildade podemos buscar ajuda em Deus. Creio que o exemplo de Ana retrata claramente isso. Ela olhou para si, derramou sua amargura toda e abriu mão do que mais desejava ao fazer um voto entregando seu "sonho"para Deus e foi milagrosamente abençoada :)

É preciso investirmos em nosso interior, olharmos para dentro de nós, fazermos um exame com sinceridade,  humildade, abrindo mão de qualquer coisa que possa impedir a vida abundante tão maravilhosa que Deus tem para os que nEle se entregam. 

Quem abre mão alcança a salvação e plena felicidade.



3 comentários:

  1. Verdadeiro,para seguir a Cristo temos que abrir mão de muitas coisas,mas a reconpensa é maravilhosa devemos ter plena certeza da nossa salvação,nos examinando todos os dias Deus abençoe amada Isis .

    ResponderExcluir
  2. Querida Dn Ísis! Abrir não não é fácil para ninguém, mas quando assim fazemos, a gente percebe que perdeu tempo,pois depois que abre mão de uma coisa pequena, apesar que pra gente é grande,DEUS te dá uma bem maior do que se imagina! Mesmo tendo um relacionamento com Deus,não é fácil,até entender o que se deve fazer.
    Bjos!
    Na fé!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.