18 de novembro de 2015

POR QUE AGEM DESSA FORMA?




É fácil entender que a inocência, a pureza, as virtudes de alguém jamais tornarão uma pessoa perfeita. Mas por que pessoas que seguem na contramão desse mundo incomodam tanto?

É óbvio que a pessoa que insiste  estar acima,  me refiro ao mais Alto Lugar, ela sabe se curvar, sabe se humilhar, procura ser uma boa pessoa,  fazer o bem,  por isso é uma pessoa que torna certas coisas difíceis para outras. 

Quando você não aceita fazer algo que não convém, você pode ser vista como uma pessoa chata, detalhista, porque sua atitude sem que perceba acaba acusando quem age de forma diferente.

Quando você procura ser correta, agir não por sentimentos pessoais, mas sabe separar o que Deus espera de suas atitudes, ao agir dessa forma inocentemente  revela pessoas que se auto promovem como autoras de benefícios. Podemos ser instrumentos, um canal para abençoar alguém, mas quem abençoa é Deus, se Ele abençoa é porque a pessoa chamou a atenção Dele com a sua fé. 

Quando você gosta de estar perto das pessoas, mas se existem pessoas que sabe que não gostam de estar perto de você, elas procuram seus defeitos, pois suas escolhas, suas conversas são desinteressantes,  não envolvem comentários que vão além do temor de uma consciência sã e limpa.

Quando você dá atenção, carinho para as pessoas, oferece o que recebeu, o que tem recebido sem interesses, procura ser igual com as pessoas sem distinção, você passa a ser uma pessoa que provavelmente será mal vista por algumas,  porque em mundo onde as pessoas valem pelo que tem, suas atitudes acabam tornando "feia" atitudes  de quem se aproxima e trata melhor as pessoas que podem fazer algo por elas.

Quando você luta para manter seus bons olhos isso, mas isso não significa que é cega...

Nada fica oculto diante da Luz. Você sabe, mas reage como quem desconhece atitudes, palavras, reações contrárias. Mesmo assim você segue em frente, sendo o que é, procurando as qualidades nas pessoas para conservar a pureza de um coração limpo para sempre ver Deus em sua vida. 

É por isso que existem pessoas que agem dessa forma quando se deparam com pessoas que escolhem andarem na contramão desse mundo, elas se ocupam em criticar o que provavelmente não conseguiriam fazer e o pior, aquilo que nem são disponíveis para realizar.

Deus com todo seu amor incondicional por cada um de nós,  convida a examinarmos a nós mesmos, mas não a vida dos outros. 

O que levou Jesus a ser crucificado foi o fato de como Mestre, como Senhor, servir aos menores, acreditar nos que estavam condenados, dar vida aos mortos, transformar condutas ruins de pessoas mal faladas em pessoas boas que juntamente com Ele  passavam a fazer a diferença.  

E esse é o Seu precioso conselho diante disso:

"Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.

Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!

E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês".

 Mateus 5:44-48



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.