26 de maio de 2011

EXAMINE PRIMEIRO ANTES DE ADQUIRIR

"Examina uma propriedade e depois adquire-a.”


Provérbios 31: 16

Este versículo fala amplamente em minha vida. Não somente no contexto empreendedor de uma mulher, mas em todas as áreas, como na sentimental e principalmente no espiritual. Na parte sentimental, sabemos que aqueles que entregam suas vidas á Deus são propriedades exclusiva dEle. Toda mulher sábia antes de adquirir um amor que queira para si, ela primeiro deve examinar essa propriedade, vendo se é de Deus ou não, para depois adquirir. Ela não se entrega ás paixões, pois coloca primeiro o seu temor e inteligência á frente de seu coração, por isso examina primeiro.
Na parte espiritual, da mesma forma se aplica,  temos que ter o mesmo como cuidado em examinar tudo antes de adquirirmos para as nossas vidas, focando atentamente nas possibilidades, facilidades  que esse mundo aceleradamente nos apresenta como novidades, e até mesmo nas palavras que recebemos: más conversações não possuem palavras que são propriedade de Deus e não devemos jamais adquirí-las.

Quando alguém vai adquirir uma propriedade para não ter problemas no futuro, essa pessoa necessita examinar antes, saber de quem é a propriedade, saber o histórico do proprietário, se procede de uma fonte correta, não é? Assim também, devemos fazer o mesmo com as palavras, antes de sairmos adquirindo opniões alheias, informações fúteis, que não podem fazer nada por ninguém. Portanto, não é bom sair por aí adquirindo qualquer "propriedade" sem examinar antes, porque não é poder de adquirir muitas propriedades que faz alguém admirável ou grande, mas é a sabedoria usada na escolha do que adquirir,  que torna cada um de nós um referencial ou não.

Que tal tirar agora um momento para falar com Deus?



Examinemos sempre as "propriedades" que pretendemos adquirir, para que lá na frente nunca haja arrependimento de ter feito um mau negócio.

3 comentários:

  1. Bom dia, D. Isis!

    Mto forte essa direção...
    Estou lendo essa passagem da mulher virtuosa por indicação de uma esposa.
    E parei justamentente neste versículo e busquei uma direção para ele e não tinha encontrado exatamente qual seria.
    Mas atráves deste post a encontrei.
    A partir d hj não irei adquirir mais más propriedades.

    Um super bjo, q Deus abençoe a sra e sua familia.

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo que a medida que nos entregamos mais e mais a DEus , Ele nos conduz a Sua vontade em tudo , e nesse post concordo plenamente , no caso da minha vida sentimental , eu busquei todas as informações , e vi o quanto Deus estava tendo zelo por mim , também da mesma forma espiritualmente , quanto mais o busco , mais o vejo na minha vida .
    abraços com carinho para sra. o Blog sempre lindo e edificante !

    ResponderExcluir
  3. essa palavra me ajudou muito,pois as vezes olhamos algo,e so de olhar achamos que é o certo e verdade que temos primeiro que analisar...obrigada por me abençoar bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.