12 de abril de 2012

QUE HEI DE ESPERAR?


"Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti". Salmo39.7

Se esperamos dos outros o bem, se esperamos pelos outros para fazer o bem, esse bem poderá ser adiado, e aí, adoecer o coração. A esperança que não é colocada em Deus, não vem por meio da fé, e sim da emoção.

Tudo o que realizamos seja para Deus, por Deus, sabendo que Ele esquadrinha todos os nossos pensamentos. Que tão somente NELE esteja a nossa esperança e confiança.

Todo ser humano é falho, a começar por mim... Por isso há frustação por esperar de alguém, por alguém. Nisso falhamos, pois se sabemos que fé a certeza das coisas que se esperam, porque esperar pelo que pode falhar?

Quando se espera pelas pessoas, facilmente podemos nos fadigar de tanto esperar... Mas, se esperamos no Senhor nosso Deus, a nossa esperança se renova a cada amanhecer, pois nossa espera está firmada nas promessas de Sua Poderosa Palavra.

Não é que não podemos ter esperança nas pessoas, mas se colocamos a nossa esperança no ÚNICO que pode realizar todas as coisas, o Senhor sobre toda a criação e criatura, não tem como dar errado... até o errado dá certo!

"Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente". Salmo 25.3

Podem atirar pedras nos que esperam tão somente em DEUS, mas nada pode deter a fé de quem crê. Com as pedras atiradas se constrói o Templo de Salomão, um lugar de Salvação para quem ainda não sabe o que é a VERDADEIRA ESPERANÇA.

Aí está um real exemplo de quem espera em Deus...

Que a sua esperança esteja firmada na fé,
vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.